Caravana do Fomento Mercantil passa por mais três cidades gaúchas

A Caravana do Fomento Mercantil, iniciativa criada pelo Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Rio Grande do Sul (Sinfac-RS) para promover a interiorização da entidade, passou por mais três importantes cidades gaúchas nos últimos dias. Caxias do Sul, Erechim e Passo Fundo receberam a comitiva do Sinfac-RS, que contou com a participação do Presidente, Marcio Aguilar; dos Diretores Ricardo Lazzari e Gilberto Bavaresco; e do Assessor Jurídico, Alexandre Fuchs das Neves.

Nos três encontros, foram debatidos o atual cenário econômico, as perspectivas e os desafios para o segmento do fomento comercial no próximo ano. O evento de Caxias do Sul contou ainda com a palestra “A evolução do mercado financeiro intermediário”, ministrada pela diretora da Excell Contabilidade e membro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), Isabel Toigo.

“O Sindicato tem que estar próximo daqueles que efetivamente são representados pela nossa instituição. Nosso foco é incentivar a cultura, a informação e os meios que conseguem levar à sociedade um pouco daquilo que nós fazemos.  A caravana nos permite também observar o formato de negócio de cada cidade, suas particularidades e o perfil de trabalho dos empresários locais”, observa Marcio Aguilar.

O próximo destino da Caravana do Fomento prevê as cidades de Santa Maria e Pelotas, com a datas a confirmar pela diretoria.

caravana

Mais Notícias

monitor-de-jrost

Monitor de juros mensal – Fecomércio RS

seuciritização

Securitização é tema de curso do SINFACRS

supremy (1)

Atendimentos jurídicos do mês de abril

vacinac

SINFACRS promove a vacinação contra a gripe

grafeno

Sinfac-RS e Grafeno realizam evento em Porto Alegre sobre Jornada do Crédito com foco em factorings, securitizadoras e FIDCs

gestão

SINFACRS prove o curso sobre Gestão Estratégica