O SINFAC RS promoveu o tradicional Encontro de Líderes de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC’s)

O SINFAC RS promoveu, dia 10 de agosto, o tradicional Encontro de Líderes de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC’s). O palestrante foi o Sócio e Diretor de Administração Fiduciária da Singulare, Daniel Doll Lemos.
O Presidente do SINFAC RS, o empresário Dr. Marcio Aguilar, presidiu os trabalhos e na abertura fez um panorama sobre o mercado atual, sobre as tendências em relação a mudança política no Brasil e o fortalecimento do mercado de FIDC’S. O presidente agradeceu a presença dos associados e a presença do Sócio majoritário da TERCON, Luiz Fernando Vasconcellos. Em seguida passou a palavra para o Daniel fazendo interação entre os demais participantes suscitando um debate em relação ao mercado.
“Precisamos pensar e encontrar um novo formato de segurança, outro formato de enquadramento das operações, uma vez que quando o recurso cai em uma fraude a gente prejudica o investidor na outra ponta. Essa é uma realidade presente, inclusive no dia 28 de setembro nós faremos o tradicional evento para falar sobre Recuperação Judicial (RJ). Nós estamos mudando a pauta deste ano, vamos deixar de falar da operação da RJ, para abordar formas, procedimentos, benefícios de quem investe. Tentar passar para o Judiciário, que estará presente na ocasião, a visão de como a Justiça vem sendo utilizada para chancelar práticas não convencionais por parte de alguns empresários”, ponderou o Dr. Aguilar.
O Diretor Lemos esclareceu as dúvidas que haviam sido levantadas previamente. Também apresentou a estrutura da Singulare e como ela está preparada para atender esse mercado, sendo a maior administradora de FIDC’s do Brasil e tem uma relação muito próxima com os empresários dos FIDC’S do RS que é o segundo maior mercado do Brasill, criando um ambiente de melhoria para o setor.
O Presidente do SINFAC RS, Dr. Aguilar, finalizou dizendo. “Encontros como esse são importantes para que nós empresários possamos compartilhar informações, gestar ideias e buscar novas soluções aos problemas já conhecidos”, finalizou.

FIDC

Mais Notícias

monitor-de-jrost

Monitor de juros mensal – Fecomércio RS

seuciritização

Securitização é tema de curso do SINFACRS

supremy (1)

Atendimentos jurídicos do mês de abril

vacinac

SINFACRS promove a vacinação contra a gripe

grafeno

Sinfac-RS e Grafeno realizam evento em Porto Alegre sobre Jornada do Crédito com foco em factorings, securitizadoras e FIDCs

gestão

SINFACRS prove o curso sobre Gestão Estratégica