Securitização: Mudanças da Lei 14.430/22 na Prática

               O SINFACRS realizou nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, a palestra “Securitização: Mudanças da Lei 14.430/22 na Prática”. O palestrante foi o Newton Augusto Mello de Oliveira, da CG Contadores.

O Presidente do SINFAC RS, Dr. Marcio Aguilar, disse que o Sindicato está sempre atento para trazer experiências e inovações aos seus Associados. Fez agradecimentos pela presença de todos. Destacou a participação dos vice-Presidentes do SINFAC RS, dos Diretores, do Consultor Jurídico, Dr. Alexandre Neves, e do Diretor Sindical, Gilberto Bavaresco, que, segundo ele, “é um expoente muito forte na nossa conexão com os Associados e Parceiros”.  

Oliveira iniciou a sua explanação abordando os conceitos e o processo de Securitização. Seguiu falando sobre os certificados de recebíveis, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e sua posição. Lembrou que a CVM é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. Ao longo do encontro, conforme abordava as mudanças, novas regulamentações, casos práticos, regime fiduciário, tributação, também respondia às perguntas dos participantes. 

novo

Mais Notícias

2zh

Artigo do presidente do SINFACRS Marcio Aguilar é publicado na ZH.

400

Recesso de Carnaval

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 09.57.49_5b310f24

SINFAC-RS promove palestra sobre governança e gestão

COAF 18012024

SINFAC realiza o treinamento COAF

caravana

Caravana do Fomento Mercantil passa por mais três cidades gaúchas

2

SINFAC realiza Reunião Técnica – FIDC, Administração e Custódia