SINFAC realiza o treinamento COAF

Na manhã desta quinta-feira (18), o Sinfac-RS promoveu de forma online o Treinamento Básico Res. 41/42 COAF, ministrado pelo nosso Consultor Jurídico da entidade, Dr. Alexandre Fuchs das Neves.

A Resolução 41/42 do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) estabelece diretrizes e procedimentos relacionados à prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Este treinamento básico buscou fornecer uma compreensão fundamental das principais disposições da Resolução e sua importância para profissionais que atuam em setores financeiros e atividades suscetíveis.

O presidente do Sinfac-RS, Dr. Marcio Aguilar, realizou a abertura do evento dando as boas-vindas e ressaltou a importância dessa iniciativa. “Estamos prestes de fazer a declaração de ocorrência ou inocorrência de operação suspeita. Em março, a necessidade do recadastramento. Já transformamos esse mês de janeiro como uma data tradicional de fazermos então esse curso e recapitularmos algumas questões importantes para o nosso exercício da atividade de fomento aqui no Rio Grande do Sul. Temos para 2024 uma perspectiva de melhora no ambiente de negócios, uma perspectiva de redução do volume de recuperações, um ambiente factível de transações mais salutares, mas isso não impede que redobremos o cuidado na análise de concessão do crédito. “Do ponto de vista mercantil, comercial e negocial, nossa atividade anda alinhada com o risco, mas conseguimos minimizá-lo quando temos uma estrutura profissional de análise e avaliação”.

COAF 18012024

Mais Notícias

400x400

Recuperação judicial é tema de palestra no SINFACRS

aeroporto-torres

Estado vai tocar operaçao do Aerporto de Torres

2anonimos do bem

Artigo do presidente do SINFACRS Marcio Aguilar é publicado na ZH.

reunião

SINFACRS faz reunião com empresários do setor

monitor-de-jrost

Monitor de juros mensal – Fecomércio RS

seuciritização

Securitização é tema de curso do SINFACRS