SINFAC realiza Reunião Técnica – FIDC, Administração e Custódia

No dia 30/08 foi realizado o tradicional Encontro de Fidc’s, neste ano denominado como Reunião Técnica – FIDC, Administração e Custódia O evento aconteceu no hotel Novotel Três Figueiras em Porto Alegre e contou com a palestra do Daniel Doll da Singulare.

A abertura ficou a cargo do presidente da entidade, Marcio Aguilar que em sua fala destacou três temas relevantes: Coobrigação sobre a tributação dos FIDC’S, o convênio firmado com a SERPRO e o Summit SINFACRS.

Sobre o convênio da SERPRO, que possibilitará o monitoramento das notas fiscais aos participantes, informou que a intenção do SINFAC não é monetizar esse convênio e sim gerar volumetria para que assim os associados possam ter um valor diferenciado no produto pois quanto maior for o volume utilizado, menor será o preço final.

Em relação ao SUMMIT SERVICE 2023 convidou a todos que participem deste evento, que ocorrerá no dia 01 de dezembro em Porto Alegre e  “ vai tratar sobre cenários, sobre mercados, sobre o Rio Grande do Sul e temas novos que irão agregar a pauta, seja na arena principal, seja nos pitchs de modo  que a participação dos senhores vai ser relevante e importante para o engrandecimento do evento e o crescimento das nossas cadeias de negócio aqui no Estado”.

Quanto ao Encontro de FIDC’S destacou que “o nosso escopo aqui é exatamente levantar essas questões…dentro do sindicato tem a representatividade dos senhores, seja pela importância econômica, seja pelo volume de negócio que vocês giram. E o nosso foco é tentar criar bandeiras de serviço agregado para que a gente continue sempre parceiros e que vocês escutem cada vez mais daquilo que a gente tenta viabilizar e somar nas atividades empresariais”.

2

Mais Notícias

zh

SINFACRS na mídia – O fomento Comercial como aliado dos pequenos negócios – Artigo Publicado na Zero Hora

jornal do comercio

Como o factoring pode ajudar na recuperação judicial

IMG_0297

Almoço com associados SINFAC-RS

2zh

Artigo do presidente do SINFACRS Marcio Aguilar é publicado na ZH.

400

Recesso de Carnaval

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 09.57.49_5b310f24

SINFAC-RS promove palestra sobre governança e gestão