SINFAC-RS promove palestra sobre governança e gestão

O SINFAC-RS promoveu na tarde desta segunda-feira (29) o encontro “Governança e Gestão: impacto da estratégia para gerar resultados”. O evento foi realizado Macro Office, em Porto Alegre, e contou com a apresentação de três executivos da Cheetah Capital: Ricardo Meira, sócio-fundador; Victor Abouhatem, gerente de Projetos, Estratégia Empresarial e Planejamento Comercial; e Messias Souza, Gerente de Projetos, Controladoria e Finanças.

O objetivo do evento foi mostrar como a Cheetah atua, o seu trabalho e como isso pode ser aproveitado no segmento de factoring. Atuando há 12 anos no mercado, a Cheetah é uma empresa especializada em Gestão e Finanças, cujo o propósito é transformar conhecimento em resultados, gerando valor de forma rápida e sustentável nas empresas e negócios.

Durante a palestra, os três executivos trocaram bola sobre o cenário externo e o contexto de negócios atual; como a Cheetah olha esse contexto dentro das empresas; como as empresas podem se reorganizar internamente pra fazer frente aos desafios que encaram hoje; ferramntas que a Cheetah aplica nas empresas para potencializar e acelerar ganhos de resultado e de que forma essas ferramentas são implantadas.

De acordo com Ricardo Meira “qualquer segmento em gestão, ele é importante. Mesmo uma barraca de pipoca até uma grande empresa. Ela é a mesma coisa, a metodologia é a mesma. O ganho é o mesmo. Sempre falo nos nossos projetos que o dinheiro e o caixa das empresas têm consequências, e a gente resolve os problemas é na gestão. Se a gestão não funciona, nada funciona”, afirma. E completa dizendo “eu vejo aqui não só uma importância para o negócio de vocês, mas vejo também os clientes de vocês. Quando a gente tem um ambiente de negócios mais seguro através da gestão e da governança, a gente tem um ambiente seguro, por exemplo, para vocês, que eventualmente emprestam dinheiro”.

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 09.57.49_5b310f24

Mais Notícias

zh

SINFACRS na mídia – O fomento Comercial como aliado dos pequenos negócios – Artigo Publicado na Zero Hora

jornal do comercio

Como o factoring pode ajudar na recuperação judicial

IMG_0297

Almoço com associados SINFAC-RS

2zh

Artigo do presidente do SINFACRS Marcio Aguilar é publicado na ZH.

400

Recesso de Carnaval

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 09.57.49_5b310f24

SINFAC-RS promove palestra sobre governança e gestão