SINFAC RS realiza palestra sobre Registro de recebíveis

            O Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul (SINFAC RS) promoveu nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, a palestra sobre “Registro de recebíveis e oportunidade de novos negócios”. A palestrante foi a Diretora Estatutária da TAG IMF, Caroline Cypriano. A TAG é uma empresa de tecnologia, regulada pelo Banco Central, autorizada a operar como Infraestrutura de Mercado Financeiro, na categoria de Entidade Registradora de Recebíveis.

            O Presidente do SINFAC RS, Dr. Marcio Aguilar, abriu o evento dizendo que “o Sindicato ao longo de sua história sempre buscou por parceiros, para profissionalizar ao máximo o exercício da atividade do fomento no Brasil e, muito especial, no RS. Dentro desse contexto, a gente tem buscado parceiros na área tecnológica, uma vez que o cenário de crédito dos últimos cinco anos mudou. Hoje, dentro da sua empresa, você consegue acessar uma série de soluções de APIs”.

            Aguilar agradeceu a vinda da TAG e, também, ao trabalho de aproximação realizado pelo Diretor Sindical, Gilberto Bavaresco. Salientou a presença de 62 empresas na palestra e disse: “cumprimentando Caroline, saúdo a todos os presentes, os nossos Associados, parceiros, empresários, que estão aqui nesta tarde de trabalho”.

             A palestrante agradeceu a oportunidade e ratificou: “tenho certeza de que esse é o primeiro evento de muitos juntos. Também faço das palavras do Presidente as minhas e quero agradecer nominalmente ao Gilberto, porque ele correu muito atrás para construir essa parceria”. Na ocasião, ela apresentou a equipe da TAG e um dos integrantes, o Diretor Estatutário, Breno Moreira, que também proferiu palavras de agradecimento.

            Cypriano explicou o que é uma registradora: “é uma grande base de dados, um grande depositório de recebíveis de cartão. Então, a gente tem lá na nossa base informações de vendas de lojistas de todo Brasil. Isso pertencente à base de dados tanto da TAG, quanto de outras registradoras, através de um processo de interoperabilidade”.

            “De 70 a 80% das pessoas que trabalham na TAG são da área de tecnologia. O Presidente comentou no início sobre as APIs e a TAG roda inteira com base em APIs. O nosso foco é realmente trazer uma solução de tecnologia de ponta e todo o nosso processamento é em nuvem, porque o volume de dados é muito grande”, declarou a palestrante, explicando como funciona o processo na prática e apresentando o custo efetivo da operação.

O Presidente Aguilar passou a coordenação do trabalho ao Diretor Bavaresco. O Diretor afirmou que a explanação foi bastante esclarecedora e aproveitou para fazer alguns questionamentos a mais. Houve uma interação intensa dos participantes fazendo perguntas. Bavaresco, ao encerrar o encontro, agradeceu mais uma vez a parceria da TAG e solicitou para a Secretária Executiva do Sindicato, a Sra. Bruna Ramos, fazer o registro fotográfico do grupo.

Foto-tag-1

Mais Notícias

2zh

Artigo do presidente do SINFACRS Marcio Aguilar é publicado na ZH.

400

Recesso de Carnaval

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 09.57.49_5b310f24

SINFAC-RS promove palestra sobre governança e gestão

COAF 18012024

SINFAC realiza o treinamento COAF

caravana

Caravana do Fomento Mercantil passa por mais três cidades gaúchas

2

SINFAC realiza Reunião Técnica – FIDC, Administração e Custódia