SINFACRS realiza o Summit Service

O SINFACRS promoveu no dia 01/12/2023 Summit Service Sinfac-RS 2023, o maior evento do fomento comercial do Brasil. O encontro reuniu na sede da Fecomércio, em Porto Alegre, cerca de 650 profissionais do Brasil inteiro, que acompanharam painéis e debates sobre as últimas tendências de mercado, inovação e tecnologia voltadas para o desenvolvimento comercial.

De acordo com o presidente do Sinfac-RS, Marcio Aguilar, o summit foi inovador para os padrões do setor e abre caminho para novos eventos dessa ordem. “Um cenário multidisciplinar, pensado para que as pessoas praticassem diversos movimentos, diversos atos, diversos painéis ao mesmo tempo. Os empresários, os expositores e os parceiros compraram a ideia e talvez seja a nova tônica de negócios daqui pra frente quando se fala em eventos promovidos pela nossa ordem sindical”, revela.

O palco principal abordou temas centrais como tecnologia, empreendedorismo, perspectivas econômicas e o banco do futuro. Clóvis Tramontina, que presidiu a empresa por 30 anos e foi responsável por levar a Tramontina para o mundo, encerrou a programação do espaço contando a sua trajetória. Ele destacou a presença do público e o número de painéis do evento. “Eu sou o palestrante mais analógico do evento”, brinca o empresário. “Aqui muitas apresentações foram voltadas para o mundo digital, o mundo atual, e isso é muito importante”, avalia.

Já no palco destinado à inovação, a programação trouxe representantes de startups e hubs de inovação que apresentaram cases de mercado e abordaram temas como o futuro dos serviços bancários, inteligência emocional e as perspectivas tecnológicas para serviços e negócios. Um dos grandes desataques do Summit Service, o palco “Reestruturação Empresarial” contou com debates de renomados desembargadores, juízes, advogados e administradores judiciais, que compartilharam conhecimentos e experiências do segmento. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Niwton Carpes, celebrou a multidisciplinaridade do evento. “Conseguiu aglutinar vários nichos de negócios. Um ambiente de empreendedorismo multiprofissional envolvendo várias outras atividades, o que tornou a experiência muito valiosa. Pra nós do judiciário foi muito importante poder dividir, aproximar e apresentar o judiciário para a sociedade de uma forma mais participativa”, avalia.

SINFAC - 234 - 7743

Mais Notícias

zh

SINFACRS na mídia – O fomento Comercial como aliado dos pequenos negócios – Artigo Publicado na Zero Hora

jornal do comercio

Como o factoring pode ajudar na recuperação judicial

IMG_0297

Almoço com associados SINFAC-RS

2zh

Artigo do presidente do SINFACRS Marcio Aguilar é publicado na ZH.

400

Recesso de Carnaval

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 09.57.49_5b310f24

SINFAC-RS promove palestra sobre governança e gestão