Tulio Milman analisa cenário eleitoral

O Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul (SINFAC RS) promoveu nesta terça-feira, dia 09 de agosto, o encontro com os Associados. O palestrante convidado foi o consultor e jornalista, Tulio Milman, que abordou a seguinte temática: “Cenário eleitoral e bastidores políticos do RS e do Brasil”.
O Presidente do SINFAC RS, o empresário Dr. Marcio Aguilar, abriu o evento dando as boas-vindas a todos. Agradeceu também a presença do Advogado e consultor, Dr. Marcino Rodrigues Júnior, que aproximou o palestrante Milman do Sindicato. Sobre o assunto principal do encontro, o Dr. Aguilar fez algumas ponderações: “a gente tem uma pauta política bem definida. É uma eleição diferente, onde partidos históricos, em nível nacional, perderam um pouco o protagonismo. Acho que muito em função da ideologia, desse posicionamento político. Há uma tendência no Brasil, do eleitor acordar para fazer um debate diferente. O resultado é a urna quem vai dar e o processo eleitoral que vai ser observado. Precisamos tentar acreditar nas instituições, para que o resultado seja o mais legítimo possível”.
Conforme Milman, “essa eleição diz mais sobre disputa de narrativas do que projetos em si”. Já discorrendo mais em sua análise do cenário político, o consultor aponta que “a esquerda está com desgaste moral e ético. O centro está fragmentado. Enquanto a direita está menor que 2018, mas ainda se mantém forte”.
O palestrante também analisou a situação dos candidatos ao governo gaúcho e aqueles que estão concorrendo aos mandatos federais. Ele fez algumas projeções de como seria o segundo turno com alguns candidatos e para onde migrariam os votos.
Os Associados participaram ao final da explanação fazendo perguntas e, também, apresentando os seus argumentos com relação às análises do consultor Milman.
O Presidente do SINFAC RS, Dr. Aguilar, agradeceu mais uma vez a presença de todos e realizou o encerramento de mais um encontro com os Associados.

tulio0908

Mais Notícias

monitor-de-jrost

Monitor de juros mensal – Fecomércio RS

seuciritização

Securitização é tema de curso do SINFACRS

supremy (1)

Atendimentos jurídicos do mês de abril

vacinac

SINFACRS promove a vacinação contra a gripe

grafeno

Sinfac-RS e Grafeno realizam evento em Porto Alegre sobre Jornada do Crédito com foco em factorings, securitizadoras e FIDCs

gestão

SINFACRS prove o curso sobre Gestão Estratégica