XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE FOMENTO COMERCIAL
2016-04-22 18:20:01Segundo o presidente do SINFACRS, Marcio Aguilar o congresso reuniu empresários do Brasil inteiro para discutir temas atuais. Os temas foram direcionados para questões de mercado, as perspectivas futuras da economia e para a ética nos negócios. A regulamentação do setor no aspecto da inclusão do novo código comercial também esteve na pauta.
“Foram tratados temas relevantes para o fomento, e mais uma vez a ANFAC protagonizou a discussão com os empresários, que se reencontraram num ambiente pós-plenária agradável e trocaram suas sensibilidades acerca das dificuldades enfrentadas em cada região do país. Os palestrantes foram excelentes em suas colocações, com destaque para Deltan Dallagnol, Procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava- Jato em Curitiba. Ele expôs uma visão otimista de Brasil, sobre a autonomia do Ministério Público para fazer uma investigação isenta. Falou sobre critérios democráticos, sobre passar o país a limpo, sobre ética e comportamento para a consolidação real da democracia no país. E que o problema da corrupção está diretamente ligado aos partidos políticos que estão no poder.”
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux trouxe uma visão da importância do Código de Processo Penal e sobre três fatores importantes: a redução no número de recursos e a possibilidade de um juiz aplicar o Direito a um caso concreto dentro de um novo espírito, aplicando a mediação e a conciliação.
Saímos do evento com a sensação de proveito absoluto, sempre com plenárias lotadas e grande participação dos convidados.
Leia também:
:: 2024-11-28 16:45:48 - A eleição de Trump e os reflexos na economia brasileira
:: 2024-11-28 16:41:54 - Tenha um cobrador com “faro” para o negócio, fora da área operacional
:: 2024-11-27 09:58:48 - Resiliência e Solidariedade: Um Ano de Superação para os Gaúchos
:: 2024-11-22 15:26:17 - Retomada passa pelo fomento comercial
:: -