SINFAC RS PROMOVE IV ENCONTRO DE FIDC'S
2019-08-14 15:55:59O Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul (SINFAC RS) promoveu nesta terça-feira, dia 13 de agosto, mais um Encontro de FIDC’S. O Presidente do SINFAC RS, o empresário Marcio Aguilar, deu as boas-vindas a todos e agradeceu ao Diretor do SINFAC RS, Northon Menegon, pelo seu empenho na realização desse evento. “O Brasil está guinando rapidamente, pois, há uma convergência de opiniões de especialistas dizendo que a linha descendente chegou ao seu limite. Existe todo um conjunto de circunstâncias que acaba permitindo que muitas mudanças ocorram, como, por exemplo, ter um Estado menos intervencionista e que aposte no empreendedorismo”, declarou Aguilar, que reiterou o compromisso do Sindicato com a sua classe.
O Diretor da Socopa Corretora, Daniel Doll Lemos, que esteve presente em todas as edições, trouxe o esclarecimento aos Fundos de Investimento que utilizam a estrutura da Socopa/Paulista. Ele explicou também como ficarão essas estruturas a partir das mudanças propostas e aceitas pelo Banco Central no mês de maio deste ano, que se encontram em fase de implementação.
Entre as mudanças mais significativas, que impactarão nas estruturas dos FIDC’s, estão as alterações na liquidação das operações: antes a liquidação era feita pelo Banco Paulista e agora, já neste mês de agosto passa a ser realizada pelo Banco Santander. “Por serem muito importantes para as operações diárias, essas alterações sempre causam uma ansiedade maior em relação à mudança dos processos”, avaliou o Diretor Menegon.
Diógenes Rocha, representando a Tercon Asset, falou a respeito da estrutura do BMP Money Plus, trazendo uma novidade: a plataforma que oferece aos fundos a possibilidade de realizarem empréstimos consignados.
A última palestra foi do Banco Santander, representado pelo Fábio Souza e também pelo Diretor Comercial, Antônio Márcio Garcia da Luz, que apresentou a estrutura do Fundo Return, um fundo de investimento ligado ao banco, especializado na aquisição dos chamados “crédito estressados” (são créditos inadimplidos que são adquiridos por esse fundo). “Esse é um produto novo que pode apresentar algum benefício aos fundos neste problema que é a inadimplência”, explicou Luz.
“Esse tipo de encontro é sempre muito bem recebido pelos gestores, que podem trocar ideias e compartilhar de informação e um mercado em constantes transformações e que, mais do que nunca, é preciso estar atentos às mudanças”, concluiu o Diretor Menegon.
Leia também:
:: 2024-11-28 16:45:48 - A eleição de Trump e os reflexos na economia brasileira
:: 2024-11-28 16:41:54 - Tenha um cobrador com “faro” para o negócio, fora da área operacional
:: 2024-11-27 09:58:48 - Resiliência e Solidariedade: Um Ano de Superação para os Gaúchos
:: 2024-11-22 15:26:17 - Retomada passa pelo fomento comercial
:: -