Presidente do SINFAC RS abre o Ciclo de Encontros da Abrafesc aqui no RS
2023-03-22 13:29:00O Presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul (SINFAC RS), Dr. Marcio Aguilar, foi convidado pelo Presidente da Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito (Abrafesc) para palestrar na abertura do Ciclo de Encontros da Abrafesc, em Porto Alegre, na manhã do dia 16 de março.
O Pres. Aguilar iniciou a sua explanação lembrando da parceria da CERC com alguns sindicatos, o do RS, de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, para fazer o primeiro plano de relacionamento para as ESCs no quesito registro da operação. “Tínhamos essa exclusividade e desse pequeno embrião nasceu a Abrafesc. Naquele momento, fomos convidados a participar, mas por uma questão de posicionamento institucional, nós declinamos do convite e, hoje, muito nos engrandece, nos satisfaz saber que a Abrafesc se estruturou no Brasil, ocupou o seu espaço e é uma entidade respeitada, que faz um bom trabalho na representação, na defesa, no interesse e nos direitos do empresário do fomento comercial. Quando fizemos a chamada para o evento, ressaltei que instituição forte se faz com o seu representado presente, junto, apoiando e incentivando”, declarou.
Entre os seus últimos apontamentos, o Pres. Aguilar salientou que eventos assim como o Ciclo de Encontros da Abrafesc servem “exatamente para dimensionar e qualificar a nossa atividade empresarial, a nossa atividade negocial”. Ainda, pontuou que “nós temos duas grandes entidades, a ANFAC e a Abrafesc, que no fim tem ideais muito semelhantes e objetivos muito comuns, que é defender o interesse, o profissionalismo no nosso setor. O nosso setor que é muito grande. O setor do fomento comercial que envolve Fundo de Investimento, ESC, a Securitizadora de ativos, Factoring, movimenta mais de 200 bilhões na economia. É um grande parceiro do momento delicado em que o sistema financeiro hoje freia a sua análise de crédito e aumenta a taxa. Surge uma oportunidade, um momento para que a gente possa de novo se reposicionar, melhorando a nossa performance de negócio, daqui a pouco aumentando um pouco também a nossa oportunidade de retorno, mas sendo aquilo que sempre fomos, um grande parceiro da economia local, regional, nacional, incentivando aí quem produz, quem gera renda e quem efetivamente contribui para o crescimento desta nação”.
Leia também:
:: 2024-11-28 16:45:48 - A eleição de Trump e os reflexos na economia brasileira
:: 2024-11-28 16:41:54 - Tenha um cobrador com “faro” para o negócio, fora da área operacional
:: 2024-11-27 09:58:48 - Resiliência e Solidariedade: Um Ano de Superação para os Gaúchos
:: 2024-11-22 15:26:17 - Retomada passa pelo fomento comercial
:: -