SINFACRS realiza o Summit Service
2023-12-04 11:54:00O SINFACRS promoveu no dia 01/12/2023 Summit Service Sinfac-RS 2023, o maior evento do fomento comercial do Brasil. O encontro reuniu na sede da Fecomércio, em Porto Alegre, cerca de 650 profissionais do Brasil inteiro, que acompanharam painéis e debates sobre as últimas tendências de mercado, inovação e tecnologia voltadas para o desenvolvimento comercial.
De acordo com o presidente do Sinfac-RS, Marcio Aguilar, o summit foi inovador para os padrões do setor e abre caminho para novos eventos dessa ordem. “Um cenário multidisciplinar, pensado para que as pessoas praticassem diversos movimentos, diversos atos, diversos painéis ao mesmo tempo. Os empresários, os expositores e os parceiros compraram a ideia e talvez seja a nova tônica de negócios daqui pra frente quando se fala em eventos promovidos pela nossa ordem sindical”, revela.
O palco principal abordou temas centrais como tecnologia, empreendedorismo, perspectivas econômicas e o banco do futuro. Clóvis Tramontina, que presidiu a empresa por 30 anos e foi responsável por levar a Tramontina para o mundo, encerrou a programação do espaço contando a sua trajetória. Ele destacou a presença do público e o número de painéis do evento. “Eu sou o palestrante mais analógico do evento”, brinca o empresário. “Aqui muitas apresentações foram voltadas para o mundo digital, o mundo atual, e isso é muito importante”, avalia.
Já no palco destinado à inovação, a programação trouxe representantes de startups e hubs de inovação que apresentaram cases de mercado e abordaram temas como o futuro dos serviços bancários, inteligência emocional e as perspectivas tecnológicas para serviços e negócios. Um dos grandes desataques do Summit Service, o palco "Reestruturação Empresarial" contou com debates de renomados desembargadores, juízes, advogados e administradores judiciais, que compartilharam conhecimentos e experiências do segmento. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Niwton Carpes, celebrou a multidisciplinaridade do evento. “Conseguiu aglutinar vários nichos de negócios. Um ambiente de empreendedorismo multiprofissional envolvendo várias outras atividades, o que tornou a experiência muito valiosa. Pra nós do judiciário foi muito importante poder dividir, aproximar e apresentar o judiciário para a sociedade de uma forma mais participativa”, avalia.
Leia também:
:: 2024-11-28 16:45:48 - A eleição de Trump e os reflexos na economia brasileira
:: 2024-11-28 16:41:54 - Tenha um cobrador com “faro” para o negócio, fora da área operacional
:: 2024-11-27 09:58:48 - Resiliência e Solidariedade: Um Ano de Superação para os Gaúchos
:: 2024-11-22 15:26:17 - Retomada passa pelo fomento comercial
:: -